Sucesso define o primeiro SPA DAY

Por  |  0 Commentários

O primeiro SPA DAY aconteceu no último sábado, 9, na AEASE. Idealizado pela Você Vahle, o evento promoveu um dia dedicado aos cuidados com a saúde, com a beleza e com o bem-estar e reuniu, no mesmo espaço, diversos serviços de promoção à auto-estima e produtos naturais para uma alimentação  saudável. Além disso, os participantes puderam acompanhar as palestras do nutrólogo Eduardo Magalhães (o Dr. Saúde) e do ortopedista Maurício Barreto.

Segundo a empresária Grace Franco, a ideia de lançar o SPADAY no mercado sergipano foi inspirado no Kür Hotel, que é um SPA clínica modelo internacional e que tem como filosofia a longevidade de seus clientes. “Cuidar da saúde e estimular a longevidade, através de cuidados com a pele e do corpo, sempre com acompanhamento médico, associado a tratamento de massagens e terapias. É essa a ideia do SPADAY: para quem busca hábitos saudáveis, aqui foi o lugar. Reunimos os melhores profissionais, cercados de uma grande área verde, onde ofereceram amplas atividades de saúde, beleza e bem-estar.”, explicou Franco.

O médico nutrólogo, Eduardo Magalhães, conhecido dos internautas como “Dr. Saúde”, foi um dos palestrantes do dia. Com o tema “Saúde e Longevidade”, ele falou sobre o que podemos fazer para termos um envelhecimento mais saudável.  “Assim, podemos diminuir o risco de desenvolver doenças crônicas, como essas que mais acometem todo mundo hoje em dia na vida moderna: diabetes, câncer, depressão, hipertensão e obesidade.”

Dr. Saúde deu dicas de como melhorar os hábitos diários, ensinou a comer de forma mais adequada, além de explicar maneiras para cada um aprender a manusear melhor o estresse. “Como podemos nos exercitar, quanto tempo, quantas vezes na semana, tudo pensando em poder dar ao nosso corpo, tudo que ele precisa para estar totalmente em condições de funcionar bem, com energia, vitalidade e bem-estar, essa é a ideia”, acrescentou o nutrólogo.
Já o ortopedista, Maurício Barreto, palestrou sobre “Lesões no Esporte” e explanou sobre as causas e prevenções da dor, principais lesões na prática de corrida e em academias. Segundo ele, o objetivo da palestra foi tentar melhorar o conhecimento do público em geral sobre atividades físicas.  “Para ter uma prática de educação de uma forma mais saudável, sem machucados, sem dor e tornar a atividade física algo prazeroso, não algo que você faça com sacrifícios, sentindo desconforto. Então, o pessoal teve essa iniciativa muito louvável para tentar reunir, em um espaço único, atividades físicas, massagem, dicas de maquiagem, depilação, limpeza de pele, além de boas informações sobre nutrição, bem-estar e beleza”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>